Páginas

Sobre




O SUS representa um dos principais instrumentos para o exercício da cidadania brasileira, baseado nos princípios da universalidade, integralidade e equidade. Aproximadamente 80% da população depende exclusivamente do SUS para cuidar da sua saúde, tanto nos aspectos preventivos quanto nos curativos. Entretanto, desde a sua fundação, o SUS enfrenta os desafios próprios da gestão de um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde do planeta.

O gerenciamento do dia-a-dia das Unidades Públicas de Saúde é uma tarefa complexa, além de ser um dos principais fatores limitantes para o seu desenvolvimento.
Para enfrentar esse desafio gerencial, participar da construção e, principalmente, ajudar a fortalecer o SUS, nasceu o INASE, uma instituição sem fins lucrativos norteada pelos ideais de uma Saúde Pública digna, humanizada, eficiente e resolutiva. O primeiro passo, na busca pela excelência, foi reunir profissionais com larga experiência gerencial e cujas histórias pessoais estivessem intimamente relacionadas com a Saúde Pública. Surgiu, então, a Família INASE.
Os primeiros anos de atuação da equipe do INASE tiveram como foco principal a concepção, validação e aprimoramento de um método gerencial que garantisse eficiência, economicidade e resolutividade para Unidades Públicas de Saúde, sem perder de vista os princípios e diretrizes do SUS, com atenção especial para a Humanização do Atendimento. Assim, foi criado o Modelo INASE de Gestão da Saúde®. 
O Modelo INASE de Gestão da Saúde® tem como bases o Gerenciamento para Manter, com vistas a assegurar a previsibilidade e repetição dos processos, e o Gerenciamento Para Melhorar, que visa à melhoria contínua dos resultados em suas diversas dimensões. O modelo é participativo por natureza e trabalha com o empowerment dos colaboradores que, imbuídos do espírito INASE, fazem do SUS o orgulho de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário