Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cardiologista Leslie Aloan recebe homenagem da Abrammil

Presidente do Inase é condecorado pela sua contribuição à literatura
Presidente do Instituto Nacional de Assistência à  Saúde e à Educação (INASE), o médico cardiologista Leslie Aloan será homenageado pela Academia Brasileira de Medalhística Militar (ABRAMMIL) pela sua contribuição à literatura. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 8 de maio, na Rua Teixeira de Freitas, nº 5, 3º andar, Lapa, Rio de Janeiro.
Doutor em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Aloan é autor de cinco livros de medicina e outros cinco na área de prosa e poesia, trabalhos que o credenciaram a ser empossado na Academia Brasileira de Médicos Escritores (ABRAMES) e na Academia de Medicina do Rio de Janeiro.
Dois novos livros já estão prontos e irão marcar a sua estreia na ficção: O Admirável Renascer, relato da integração do homem com a máquina, e Em Nome do Santo, a respeito das dúvidas de dois freis sobre os dogmas da Igreja Católica.
“É um prazer ser homenageado por uma instituição como a Abrammil, que assim como a Abrames, sempre valoriza e incentiva a atividade literária”, destaca Dr. Aloan, diretor-geral do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro entre 2005 e 2011. Autor de Hemodinâmica e Angiocardiografia – Obtenção de dados, interpretações e aplicações clínicas, uma das principais obras sobre o tema, o médico cardiologista mantém intensa a sua produção literária. 
Na sexta-feira (9), durante a reunião mensal da ABRAMES, Dr. Aloan vai dar palestra com o tema da sua obra “Da Vida à Imortalidade”, publicada na Bienal do Livro de 2013, sobre a busca do ser humano pela longevidade. Aborda as teorias Criacionista, Evolucionista e a vida artificial, além de apresentar espécies já consideradas imortais, como a água viva e o peixe rockfish. A palestra, aberta ao público em geral, será às 17h30, na sede do Cremerj, Praia de Botafogo, 228.
Currículo - Leslie Aloan é médico cardiologista, formado pela Universidade do Brasil (atual Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ), com mestrado e doutorado pela UFRJ, especializado em hemodinâmica e cardiologia intervencionista pela AMB. Professor titular de Cardiologia do Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas, presidente da Comissão Científica da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro; presidente do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase); diretor-geral do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Itaboraí (2102-2013). Diretor-geral do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (2005-2011); membro titular da Academia Brasileira de Medicina de Reabilitação (2010); presidente do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (1996-1998); chefe do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia do Hospital dos Servidores do Estado (1992-2005); chefe do Centro de Assistência Cardiológica do Hospital dos Servidores do Estado (2004-2005), membro da Câmara Técnica em Hemodinâmica do Sistema RioCor - Ministério da Saúde, secretarias Estadual e Municipal de Saúde (1998-2000), membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores e da Academia de Medicina do Rio de Janeiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário