Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Inase destaca Conferência Internacional sobre Pressão Arterial e Diabetes

“Peru também enfrenta epidemia de hipertensão arterial”
Alerta é do presidente da Sociedade Peruana de Cardiologia, durante a primeira conferência internacional promovida pelo Inase
A primeira conferência internacional promovida pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) revelou semelhanças entre Peru e Brasil. Ambos os países enfrentam uma epidemia de hipertensão arterial com a necessidade de campanhas de prevenção mais efetivas e frequentes, visando alertar às populações. “No Peru, um a cada três pacientes sofre de hipertensão arterial”, afirmou o presidente da Sociedade Peruana de Cardiologia, Dr. Juan Vlásica Carlos, durante o evento realizado no último sábado (6), na Barra da Tijuca.
Em sua palestra, Dr. Juan apresentou um breve resumo do estudo Cinco anos de acompanhamento de Hipertensão, Diabetes e Dislipidemia no Peru, em cidades da costa, selva e montanhas, no qual ficou constado que moradores das três regiões do país – costa, selva e montanhas – têm hipertensão, com prevalência entre homens.
Assim como ocorre no Brasil, fatores socioambientais são responsáveis pelo crescimento do número de hipertensos no Peru. “Consumo excessivo de sal, o estresse, a ociosidade e maus hábitos alimentares são os principais fatores de risco para o desenvolvimento da hipertensão”, disse o palestrante.
Solícito, Dr. Juan Vlásica posou para fotos com o público ao fim do encontro, prestigiado pelo presidente do Inase, Dr. Leslie Aloan, o vice-presidente André Alonso e o diretor Carlos Augusto Baptista. “Foi uma excelente explanação do querido e competente professor Juan, que confirmou a necessidade de maior envolvimento de governos, profissionais de saúde, sociedade civil e setor privado, para promover campanhas de conscientização e reduzir o impacto da hipertensão arterial”, destacou Dr. Aloan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário