Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Presidente do Inase lança livro



Sessão de autógrafos da obra ‘Em Nome do Santo’ ocorreu no Cremerj


Presidente do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), o médico cardiologista Leslie Aloan lançou o seu livro, Em Nome do Santo, durante a reunião mensal da Academia Brasileira de Médicos Escritores, no auditório do Cremerj. No evento, Dr. Aloan autografou diversos exemplares, além de falar um pouco mais sobre a obra de ficção.



Doutor em cardiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com um currículo extenso na medicina carioca, Leslie Aloan possui como segunda paixão o universo literário. Autor de três livros na área de conto e prosa, Dr. Aloan explica que o gosto pela leitura vem da infância.


“Desde criança meus pais me incentivaram a ler e escrever, nunca perdi esse gosto. É sempre um prazer poder desenvolver um novo livro, desde o conceito até sua divulgação”, afirma o cardiologista.


Após escrever o ensaio Da Vida à Imortalidade, que aborda as teorias criacionista e evolucionista, lançado ano passado durante a XVI Bienal do Livro, Leslie divulga agora Em Nome do Santo, obra que se baseia nos conflitos de dois freis diante dos dogmas da igreja católica.


“Esse livro é especial porque é fruto dos meus questionamentos e pesquisas sobre a Igreja Católica. O leitor inicialmente identifica nesta obra um ensaio, mas ao longo da leitura, percebe que se trata de uma ficção. Isso ocorre porque consegui unir a literatura religiosa à leiga, a fim de tratar um assunto tão complexo de forma suave”, explica Leslie Aloan.



O presidente do Inase pretende dar continuidade à produção literária e já tem mais um título à vista, que reunirá crônicas. “Adoro escrever, estou com alguns projetos em mente. Não pretendo parar tão cedo”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário