Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Fundo do Mar

Leslie Aloan, Presidente do INASE


           Silêncio profundo. Abissal. Escuridão total. Bactérias esverdeadas por vezes iluminavam alguns pontos. Ouvindo aquele silêncio me enlouquecia a alma e aquela calma de viver me aborrecia a vida.

Bem, eu morava lá. No fundo do mar. Eu era um ser diferente. Adaptava-me rapidamente. O frio era insuportável. Mas qualquer frio a oito mil metros de profundidade é insuportável.

As criaturas de lá me olhavam tristes, sem saber que lá em cima podia ser muito pior.

Eu sou um tipo de molusco amarelo, meio encantado, belo. Assustado, por ser único aqui. Os habitantes deste lugar são muito exóticos, tiveram que se adaptar à profundeza do mar e à escuridão eterna.

Tenho alguns amigos bizarros, como o tamboril, a carambola do mar e a quimera. Nunca vi monstros e nem dragões nestas paragens. Só sei de sua existência pela minha memória genética. Na realidade o meu genoma não foi ainda decifrado, até porque, felizmente, os humanos não sabem da minha existência. Vou me manter incógnito ate quando puder. São sempre um grande perigo as pesquisas humanas. No entanto, a minha cadeia de DNA não deve diferir muito da sua, visto sermos muito parecidos apesar de aparência diferente. 

Sou pequeno, mas a maioria dos seres humanos também o é.  Tenho frio e tenho fome. Tenho ambições de um dia prosperar e ter uma gruta segura só para mim. Acredito no próximo, apesar de estar sempre me dando mal. Afinal estou quase no final da cadeia alimentar.

Acabam aqui as nossas semelhanças, porque eu não pratico a traição. Morro de cabeça erguida para algum animal mais astuto do que eu que, em luta pela vida, me encontrar no seu caminho. Se tiver que matar para sobreviver, o faço. Mas nunca sem motivação de sobrevivência. Nunca participei de uma guerra ou de um golpe financeiro.

Tendo a consciência de que em algum momento vou ser morto por quem não precisa de mim para sobreviver, o ser humano, despeço-me aqui por falta de assunto com vocês.
Até nunca mais.

Um comentário: